10.11.06

Kick Out the Jams


Foram a segunda metamorfose dos LX-90, já instalados em Londres. Incluímos um tema deles na banda sonora de «Brava Dança». A terceira metamorfose, a partir de 1997, viria a chamar-se Swamp - uma banda que, sem nunca chegar a publicar qualquer registo, gozou durante algum tempo de intensa popularidade na capital britânica, com um cortejo de fiéis a segui-los de sala em sala. Em memória desses tempos, aqui fica uma pequena colecção de flyers londrinos.




3.11.06

Alguns reflexos em Itália

Na sua edição de ontem, 2 de Novembro, o jornal italiano Il Manifesto refere-se em termos elogiosos a «Brava Dança» na secção Visioni. Face aos prémios atribuídos no DocLisboa, a enviada do jornal, Cristina Piccino, considera até que o nosso filme foi «a ocasião desperdiçada». Bom, mas como a nossa antestreia era uma sessão extra-competição...

O cantor foi à TV...



... logo após a antestreia: na quinta-feira passou pelo programa Zoom, da RTP Norte, e no sábado seguinte, dia 28 de Outubro, foi membro do júri do programa «Dança Comigo», na RTP-1. Deixou uma nota de simpatia: ofereceu à apresentadora, Catarina Furtado, uma reprodução do cartaz de «Brava Dança» (possivelmente a única que sobreviveu à respiga na Culturgest). Ela gostou. Nós também. Obrigado, Rui e Catarina. Para quem perdeu o directo e a repetição, ficam aqui alguns quadros do evento.