21.3.07

33

É o número de temas musicais que compõem a narrativa sonora de Brava Dança. Criados entre 1977 e 2000, são todos da autoria do Bando do Cinco, sob a forma de agrupamentos (vários) ou de individualidades. Uma única excepção: "Dedicada", dos Aqui D'el Rock.

Para os que se queixam de que não conseguiram memorizar nada. Para os que saem antes do fim da história - enganados pela "programação automática" das salas da Lusomundo que põe o recinto pipoqueiro a meia-luz 7 minutos antes do final do filme. Para os que se aborreceram e para os curiosos, divulgamos a lista completa dos créditos musicais, em slow motion e com brinde...
Acompanha EU NÃO MERECI, uma pérola do quarto álbum não incluída em Brava Dança.

6 comentários:

Capitão-Mor disse...

Hum...também já não me lembrava dos Rapazes de Lisboa. Uns anos mais tarde cheguei a ver uns adereços de moda homónimos na loja Gardénia, no Chiado.

Será possível partilharem connosco, o tema "Ocidente Infernal" gravado pelo Pedro Ayres Magalhães que tenho procurado por diversas formas.
Já agora (parece que estamos num programa de discos pedidos) porque não passar uns excertos do filme "Duma Vez por Todas", também contracenado pelo Pedro Ayres...Coincide com estes anos de ouro, não é verdade?
Abraço

JOPP disse...

Temos vindo a publicar material que filmámos, ou que recuperámos e não se poderia ver de outra forma. O filme do Joaquim Leitão está publicado em DVD, e hoje em dia provavelmente até se encontra por aí a preço de saldo - quanto mais não seja nas colecções do jornal «Público». Vale bem o preço.

Anónimo disse...

Já vi o filme duas vezes e já comprei um livro por causa deste blog. Este blog está um espectáculo.

Anónimo disse...

Muito obrigado. De facto presta-se a confusões e a saídas precoces da sala. Só uma questão, como se chama aquela música mesmo do final em que cantam "agora já podem falar / de política"?

Obrigado e continuação.

Isabel disse...

Ainda não vi o filme mas espero que seja breve.
Na semana passada na ante-estreia do filme, verdadeiramente surpreendente, de Artur Serra Araujo, "Suicidio encomendado", comentava-se a "Brava dança", com os meus 39 anos lembro-me bem dos Herois, do inicio, da evolução e principalmente de já se adivinhar o grande músico, compositor e poeta que era o Pedro Aires de Magalhães.
Lembro-me bem dos Herois principalmente nesse mitico local que tentas saudades deixou na minha geração o "Rock rendez vous".
Ali se divulgou a musica portuguesa e quase todas as bandas ali deram os primeiros passos... os Herois vi-os lá muitas vezes, os Rádio Macau 3 vezes seguidas...
Vou ver o filme concerteza e vou ter saudades da minha adolescência concerteza tambem.

O blog é excelente...
Para continuara a visitar.

Isabel

ZEFP disse...

O último tema musical de Brava Dança é o AFRICANA, incluido no 4º álbum dos HDM. Waldemar Bastos canta com Rui Pregal da Cunha.