24.10.06

Hoje, depois da estreia, no Lux.

11 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tenha sido uma boa estreia. Não pude assistir à exibição, pois já cheguei tarde à bilheteira, mas espero assistir em breve num cinema perto de mim, bravemente.

Parabéns
Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Parabéns pelo fantástico trabalho: voces conseguiram contar muito bem a historia ( com matéria prima interessante, é certo, mas a forma como editaram foi quanto a mim brilhante). Eu tinha 15 anos qdo eles apareceram e fui correlegionário da "movida" criada por eles. Vivia intensamente aqueles momentos de aventura de altos e baixos, ora com concertos cheios, ora concertos às moscas. Ontem, voltei eu e muita gente daquela sala novamente a reviver muito intensamente a revista a este nosso passado "particularmente colectivo". Ha muito tempo que eu e toda essa gente, esperavamos por uma coisa assim. Por isso MUITOS parabéns mais uma vez pela vossa inspiração e sobretudo pelo vosso suor ;)
Mario Almeida
indieway@yahoo.com

Anónimo disse...

Ontem estive lá. Só posso dizer que valeu a pena o vosso esforço.
Que tal a vibração na sala?Houve mesmo comunidade presente - e cumplicidade. As gargalhadas foram catárticas, as palmas uma celebração. Precisávamos mesmo deste filme.
Contra os vários escolhos deste Portugal às vezes tão pequenino, continua a haver herois.
Parabéns e obrigada.

Eduarda

P.S. Para além da nossa geração, havia muita gente mais nova. Nesses foi interessante ver o olhar da descoberta.

Anónimo disse...

Another ZPJP joint!
Pois é... como sabem estive presente na abençoada premiere (para a qual fui por vós tão honrosamente convidado). Pude apreciar lá do alto do meu ninho :) um anfiteatro bem recheado de rostos que se entreolhavam, naquela curiosidade inocente. Estava uma noite dignamente romântica e vibrante.
Partilho convosco que, apesar da minha privilegiada perspectiva sobre a construção desta história, estava de olhos bem abertos para receber o remédio para a minha expectativa.
Queríamos as cinestesias e a kinesis daquela movida. Tivemos um filme que desmistifica sem desiludir. Que manipula sem enganar. Remix contextual e actualizado. Gostei da linguagem. E do Humor. Genuíno. Acho que o subtítulo poderia ser "Como fazer omolete sem ovos"...
Mais um capítulo escrito na história do movimento cultural, social, e das mentalidades em Portugal.
Obrigado por esta árvore que plantaram.
Foi uma honra e um prazer viver esta construção convosco.

Parabéns Ménios!

Dotchoss...

Anónimo disse...

Em duas palavras:
MUITO BOM!

Elemental

Anónimo disse...

MUITO BOM!!

Anónimo disse...

Só posso dizer que ontem vocês foram responsáveis pela maior viagem que fiz nos últimos tempos.

Tinha 15 anos quando os Heróis do Mar se juntaram e vibrei com a chegada deles com o primeiro concerto deles no RRendez-Vous e também sofri: como naquela entrevista do António Macedo ao Pedro A Magalhães na rádio, em que o Pedro habilmente respondia com astúcia, inteligência e maneirismo só dele, daquelas perguntas tendenciosas -um pequeno grande pormenor que vocês também acabaram por mostrar, entre muitos outros importantes.

A meu ver a forma de ver o fenómeno daquele tempo por parte de cada um dos heróis, está ali bem explícita bem como a daqueles que fizeram parte da "movida" e colaboraram com eles.

Considero o vosso trabalho, um documento histórico importante para as actuais e novas gerações que irá ser certamente ainda mais valorizado com o decorrer dos tempos. A história que ali está expressa, é no fundo a história de nós próprios. Vocês sabem muito bem, que a grande maioria das pessoas que esteve ontem a assistir à estreia de "Brava Dança", também sente o mesmo que eu.
Era um puto naquele tempo e queria ser mais velho para poder andar mais junto deles e viver mais de perto aquela vibração, aquela "rèverie", como ouviu aquele jornalista da RTF .

Aquele final com a ficha técnica a passar interrompidamente, tornou a coisa ainda mais apoteótica ;) ...vocês sabem muito, seus malandros...;)

Muitos parabéns mesmo pela vossa inspiração, mas sobretudo pelo vosso suor.

Um abraço
Mario Almeida
indieway@yahoo.com

Anónimo disse...

,,,

Anónimo disse...

Depois de ler todos estes comentarios estou franacamente curiosa por ver o documentário, pois eu ainda hoje sofro de Herois do Mar mania.

Vieille Canaille disse...

Que giro!!! Os Heróis do Mar! Fantástico! Que saudades! Estou ansioso por vêr o documentário!

Vieille Canaille disse...

Que giro!!! Os Heróis do Mar! Fantástico! Que saudades! Estou ansioso por vêr o documentário!